GABRIELA SOUZA
Psicóloga Clínica - CRP 12-19394


Sobre o processo psicoterapêutico:
O processo de terapia possibilita uma escuta de si através de um diálogo construído entre cliente e psicóloga.
A busca se dá por vários motivos: Pode ser por um momento de incerteza, alguma experiência traumática, luto, transições de vida (carreira, cidade), situações de estresse, ansiedade ou mesmo por um crescimento pessoal.
A primeira etapa é a entrevista, que são as sessões iniciais, e assim como o início de uma jornada é o momento de preparo: vamos nos conhecer, ver se vamos querer mesmo caminhar em conjunto, entender quais as necessidades (...). Depois estabelecemos um contrato terapêutico que são alguns combinados que fizemos para ser um espaço seguro para ambos.
E então começamos a psicoterapia em si e como psicóloga busco dar suporte ao processo, criando um espaço seguro para expressar o que for preciso: Questionamentos, angústias, medos, alegrias, lembranças...
Um caminho construído em conjunto, que acontece de forma singular para cada um e a cada momento de vida. É um convite para olhar para si mesmo e pode te ajudar a expandir suas perspectivas, mudar narrativas e criar novos sentidos.

Na psicoterapia você pode:
Explorar aspectos de si que precisam de atenção e cuidado;
Ressignificar partes da sua história;
Entender melhor como é a sua forma de ser e estar no mundo;
Aprender mais sobre seus sentimentos e encontrar novas formas de lidar com eles.
Encontrar um suporte em momentos de maior fragilidade até conseguir encontrar o seu próprio suporte.